LEIA

domingo, 8 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA Sr. WILLAM DOUGLAS

VOU FALAR

Entrevista: Jornal Vou
Repórter: Carla


1. Gostaria de iniciar essa entrevista com o senhor fazendo um breve relato de sua vida profissional...

WD
– Sou professor, escritor e juiz federal, membro da Academia Eevangélica de Letras do Brasil (AELB) e membro do conselho editorial da Ediouro/Thomas Nelson Brasil, revista Cristianismo Hoje e Editora Impetus (jurídica). Tenho um site (www.williamdouglas.com.br) e uma comunidade no orkut ("william douglas"). Tenho 41 anos, casado, 2 filhos. Além disso, já corri uma maratona, falei para mais de 750.000 pessoas e vendi mais de 350.000 livros.

2. O Sr. Willam, como servo de Deus, juiz, professor, escritor e coordenador pedagógico, o que ainda não conseguiu realizar, e que gostaria de fazer nos próximos anos?

WD
– Ainda não trabalhei para Deus e para o próximo o quanto gostaria, ainda não completei os livros que gostaria de escrever, ainda não realizei alguns sonhos (como trabalhar com os Doutores da Alegria). Contudo, os maiores desafios são dentro das coisas que já tenho ou faço, como ser um juiz, pai, professor, marido e cristão melhor. Quero correr outra maratona também, e terminar minha auto-biografia.

3. Sabemos de sua competência profissional, e que através das obras que escreveu, pode ajudar muitas pessoas a realizarem seus sonhos. Uma carreira pública, muitas vezes, é o principal objetivo da vida de algumas pessoas. Entendemos a importância que há na estabilidade profissional. E que as dicas que o senhor dá para o sucesso nesse sentido, têm ajudado muitas pessoas a conquistarem tal objetivo. Porém, se mudarmos o foco desse estudo e pensarmos em um concurso chamado "Relacionamento com Deus", que também proporciona "estabilidade" a quem nele for aprovado, qual seria sua dica?

WD
– A idéia é genial, parabéns a vocês por ela! A dica é buscar a Deus, orar, jejuar, ler a Bíblia, praticá-la, evangelizar e servir ao próximo. Se buscarmos a Jesus, teremos sucesso em todas as áreas da vida e uma nova dimensão existencial. Na verdade, como diz Apocalipse, Jesus está à porta e bate. O que precisamos é abrir a porta e deixar que Ele ceie conosco.

4. É inevitável que aproveitemos para levantar o seguinte assunto a um juiz de direito tão respeitado. Então vamos lá. Fale-nos sobre a justiça: do ponto de vista da lei dos homens (contexto mundial), e da justiça de Deus.

WD
– A justiça humana é falha, como qualquer obra humana. Contudo, é uma tarefa indispensável dentro da vida em sociedade. O que podemos fazer é, dentro de nossas limitações pessoais e sociais, nos esforçarmos para alcançarmos o melhor resultado possível. Contudo, a verdadeira Justiça só pode ser realizada por Aquele que é perfeito. A justiça humana pode ser muito beneficiada se aprendermos os valores e princípios bíblicos, mas sem misturar as estações, sem esquecer que o Estado é laico. A Justiça divina, por seu turno, é meu grande consolo quando vejo as limitações da justiça humana. Sei que os criminosos, em especial os piores (corruptos, fraudadores, servidores públicos desonestos), podem até escapar da justiça humana, mas não escaparão da Justiça divina. Mas é claro que devemos melhorar para que a justiça humana também os alcance.

5. No exercício de sua profissão, deve ter vivido experiências, das mais diversas, e complicadas. Pode nos contar a que mais o marcou?

WD
– Várias! Isso acontece quase todo dia. Uma que me marcou muito foi um senhor idoso que me procurou, pois tinha um valor atrasado a receber do INSS. Movi mundos e fundos para conseguir fazer os cálculos e pagá-lo. O sonho dele, expresso para mim numa das vezes em que me procurou, era comprar um par de sapatos novos. Todavia, quando o dinheiro chegou, vimos que a inflação enorme e os índices oficiais tinham resultado em um crédito de uns poucos reais, que não dava para comprar nada. Não é fácil ver isso.

6. Gostaríamos de inovar nas perguntas, focando em nosso objetivo que é falar de Deus às pessoas. E, como sempre, o vemos falando de motivação. Pensamos que seria interessante o ver falar de motivação, uma vez que esta seja baseada no amor de Deus.

WD
– Estar vivo deveria ser a maior motivação, afinal, a única opção é péssima! Como digo em um de meus livros, a vida é irresistível e um espetáculo sem ensaio, que estréia todos os dias. Se, além disso, ainda tivermos a tranquilidade de que há um Deus maior, amoroso e no controle de tudo, a vida pode se tornar uma experiência mágica! É uma pena que as pessoas em geral, e os cristãos em especial, não aproveitem essa jornada extraordinária.

Sr. Willam Douglas, agradecemos a disponibilidade ao falar para nosso jornal. E gostaríamos de dividir a felicidade que temos ao ver nosso objetivo sendo alcançado, através de cada edição impressa desse ministério que Deus tem nos permitido trabalhar, que é fonte de amor, do companheirismo, de um ideal comum aos membros dessa equipe. Por isso é muito válido saber que temos leitores tão interessados e participativos. Deus continue lhe abençoando.

WD
– Parabéns para vocês! Que Deus continue os abençoando e utilizando para o bem do Reino e das pessoas!

Nenhum comentário: